expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Bienal de SP - 2016

Olá, tripulantes! Esse ano não levarei longos meses (como ocorreu em 2014) para falar sobre aquele evento ÉPICO que reúne todos os amantes da literatura do país: a Bienal do Livro!


É um momento de alegria absoluta. É aquela fase do ano que podemos escapar um pouco da "dura realidade" e mergulhar em um mundo repleto de histórias extraordinárias, páginas mágicas e criaturas fantásticas. É o tempo de rever o colega escritor, tirar fotos com sorrisos escancarados e brindar o sucesso de mais uma conquista! Pela segunda vez, fiz parte da Bienal do Livro de SP como autor. Por mais que eu vire noites escrevendo ou estudando, jamais poderia descrever o sentimento que senti durante os quatro dias que ali passei.

Com Marco de Moraes e Amanda Novachi
A Bienal desse ano não foi tão gigante quanto a sua última edição, mas sem sombra de dúvidas, foi melhor para mim em diversos aspectos, principalmente no que diz respeito ao coleguismo dos meus parceiros e a minha nova casa editorial, a PenDragon. Como já se foi dito, o evento foi marcado por grandes encontros de amigos leitores, escritores e realizações literárias. Passei quatro dias ao lado dos meus companheiros dragonianos, no nosso estande, e registrei o sucesso das obras e o seu merecido reconhecimento pelo público numeroso. Fui acolhido com muito calor e carinho, de tal modo que no primeiro dia já me sentia à vontade e completamente em casa. A camaradagem do meu editor, Josue Matos, somada a companhia incrível dos demais autores, foi algo tão positivo, que me fez adiar o voo de volta! Eu retornaria no dia 04, mas acabei retornando no dia 05 (e de quebra, adoeci no último dia, em virtude do clima de São Paulo!)

"Aqui na Bahia são quarenta graus nas costas, né mainha?"
com: Allison RDS, Gisa Tavares, Tami Hirata, Brenda Ripardo 
Saulo Moreira, Felipe Saraiça, Rita Pinheiro,Amanda Novachi, Allison RDS, Brenda Ripardo, M. Pattal e Lucas Moraga

Mas enfim... Fazer parte dessa Bienal foi uma experiência ainda mais épica, bem além do que eu imaginava. Além do prazer de conhecer os meus colegas escritores, durante os quatro dias eu visitei outros estandes, revi amigos de longa data (como a Maud Epascolato, Adriana Ramiro, Moises Suhet e Lycia Barros), amáveis blogueiros (Natália Sophia, Luciano Vellasco, Priscila Gonçalves), e conheci pessoas maravilhosas (Pedro Almeida, Victor Bonini, Maria Fátima, Laplace Cavalcanti, Felipe Colbert, Augusto Alvarenga – infelizmente não consegui ver o Vinicius Grossos). Após muitas voltas e momentos únicos ao lado da Maud, regressei ao meu estande e fui agraciado por diversos autores que se mostraram entusiasmados com o lançamento do Sacanas do Asfalto (rolou até casais fãs do Tarantino interessados no livro!) Como não amar? Fui surpreendido, também, pela chegada dos meus queridos primos (Wagner Gundim, Dora Gundim e Laura Soares Gundim), a quem sou profundamente grato por tamanho carinho em nome do meu trabalho! Tenho certeza de que, mesmo distante, a minha mãe Isa e demais familiares e amigos estavam torcendo por mim.

Família Gundim na Bienal!

A Priscila Gonçalves e o Ricardo (do canal LivroNíacos) fizeram uma série de entrevistas conosco. Tiramos fotografias, fizemos lives hilárias, gravamos a comemoração de um ano da editora, e no final posamos juntos no imponente trono de ferro ao lado do nosso editor!

A Priscila e o Ricardo ganharam duas camisas do Sacanas do Asfalto! Que sorte! =)
Com Josue Matos, nosso grande editor!
Com André Vianco
Teve Pedro mastigando o Sacanas!
Galera do Ases <3
Um dos inúmeros momentos com a Maud
Segue abaixo um vídeo onde reuni os melhores momentos dessa experiência arrebatadora:
Como sempre, a Bienal chegou com sua magia e terminou deixando um forte sentimento de saudade. Mal posso esperar para a próxima!
Lançamento Tarantinesco com direito a Kill Bill!
E para adquirir seu exemplar do Sacanas do Asfalto, acesse AQUI!
Abraços!
Robson Gundim

Nenhum comentário:

Postar um comentário