expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Canal do YouTube, Projetos e Novidades

Olá, tripulantes! Após meses sem publicar no blog, volto com a expectativa sobre o meu canal no YouTube. Criado em 2008, o canal era utilizado apenas para vídeos de animações com cenas de filmes ou coisas do gênero. Eu amava editar cenas de meus filmes favoritos e compartilhar com meus amigos. Desde o ano passado, eu tenho pensado em lançar vídeos sobre a minha trajetória no âmbito literário, falar sobre as experiências que forem surgindo e manter uma comunicação mais interativa com os leitores. Acredito que conseguirei manter esse hábito (com muita paciência e determinação). Nesta semana postei o primeiro vídeo oficial, onde narro um pouco sobre a minha literatura, meus livros, personagens, situações engraçadas e chatas e, o mais importante; compartilhei uma experiência nunca vivida com tanta intensidade antes! Para melhor manter o mistério, não falarei nada aqui, apenas peço que assistam o vídeo e tirem suas próprias conclusões!
Você que escreve certamente já deve ter passado por isso. Para mim foi uma experiência tensa e ao mesmo tempo fascinante, chegando a um resultado que eu já tinha consciência: a literatura é mesmo algo extraordinário!


Estou com muitos planos em mente. Não posso dizer ainda com clareza, até porque não tenho certeza se tudo ocorrerá como o planejado, mas adianto que será um projeto bem bacana, de caráter coletivo, contando com a participação de amigos talentosos que se aventuram pela magia da literatura. Acredito piamente na união. Acho que o trabalho coletivo será o elo do sucesso, principalmente no que diz respeito ao mercado literário brasileiro!

Segundo volume de Nos Montes da Inocência entrou em pré-venda!

No começo de Junho fui agraciado com a notícia de que o meu novo livro já estava online na lojinha da editora. A capa, a diagramação e as artes deram um brilho mágico ao livro. Nos montes da inocência II nos conta a trajetória de Annette Legrand, revela seus maiores segredos e o seu lado mais valente e corajoso. Não deixem de adquirir o exemplar! Provavelmente o livro estará a venda no estande da MODO na Bienal Internacional do Rio 2015 (infelizmente não poderei comparecer esse ano).


Falando em Entre o Céu e o Mar, trago para todos os leitores e amigos, uma arte inédita que reforça a gravidade do enredo nesse último volume da saga. Alguns poderão enxergá-la como spoiler, mas acredito que ela vai atiçar ainda mais a curiosidade e levantar novos questionamentos sobre a trama...


Na imagem acima, vocês podem ver Richter Belmont, Annette Legrand e um personagem novinho que acabou de entrar no meu universo fantástico. =) A arte foi inspirada na família Greystoke, da animação Tarzan, da Disney.

Participação no programa A Caixa Lilás!


No começo do mês, fui convidado pela talentosa artista plástica Adriana Neves Amaral para fazer parte de um programa que ela começou no YouTube, a pedido de seus amigos e de inúmeros apreciadores de seu belíssimo trabalho. A Caixa Lilás nos apresenta tudo que envolve a arte, desde pinturas, desenhos, artesanato e esboços, até dicas de livros, tutoriais e viagens pelo mundo. Não é demais? Com um sorriso encantador e uma simpatia inigualável, Adriana nos presenteia com um programa maravilhoso, onde a arte nunca deixa de brilhar. Seu talento é louvável, e a maneira como ela lida com as próprias criações é super inspiradora.
No dia 24 de junho, foi ao ar a minha singela participação no programa. Falei um pouco sobre a minha carreira, lançamentos e projetos futuros:



Obrigado, Dri!
Desejo muito sucesso à A Caixa Lilás! Tenho certeza de que o programa crescerá muito! É isso aí, tripulantes. Espero que tenham gostado da postagem e das novidades. Não deixem de seguir as minhas redes sociais!

Abraço!
Robson Gundim

Nenhum comentário:

Postar um comentário